More em uma das melhores regiões da cidade
Uma via extensa, bem localizada e bonita, onde se encontra a tranquilidade de uma área residencial e toda as atividades de uma região comercial, além do fácil acesso a diversas outras vias da cidade. Assim pode ser definida a Avenida Inglaterra, na região sul de Londrina. Essa é uma região de valor histórico para a cidade, onde o comércio sempre se destacou. As principais ligações feitas pela Avenida Inglaterra são com a Avenida Duque de Caxias e Avenida Dez de Dezembro.
Quem anda pela avenida e por suas ruas paralelas, a maioria delas com nomes de países da Europa, encontra tudo aquilo de que precisa, como lojas, mercados, bancos, padarias, pizzarias, restaurantes, academias, postos de combustíveis, parques e serviços de saúde, por exemplo. E, se hoje o cenário é diferente daquele de muitos anos atrás, quando o solo de Londrina era pura terra vermelha, são nos pequenos detalhes que se torna possível observar que a modernização não significou a perda de uma identidade londrinense: a característica residencial da região conecta os moradores, que contam com uma associação para discutir seus interesses, e, além disso, é comum a proximidade com os comerciantes. Mas, principalmente, é no cruzamento da Avenida Inglaterra com a Rua Dinamarca que se torna possível visualizar a união entre essas duas épocas: a cabine telefônica vermelha demonstra como esse é um local que remete às origens da cidade sem deixar de se reinventar.
A tradicional feira da lua, que acontece todas às quintas na Praça Maria Thereza Vieira (mais conhecida como “Pracinha da Avenida Inglaterra”), ajuda a reforçar o charme da área, localizada próxima ao Parque Municipal Arthur Thomas, que é um dos últimos pontos remanescentes da Mata Atlântica na região norte do Paraná. A circulação de diversas linhas de ônibus, além do fácil acesso à unidade Piza da Unopar, também são pontos de destaque. Os moradores da região também contam com a “Praça da Família”, espaço para oferecer lazer, prática de esportes e entretenimento entre as famílias.
Agora, quando estiver passeando na Avenida Inglaterra, que tal tentar observar esses detalhes e enxergar a região com novos olhos?
Mande uma mensagem para nós!